13 de fev. de 2009

Cantinho do pensamento Pessoal

Estava lendo meu blog coisa que faço com alguma freqüência, mais ou menos de hora em hora. e vi que ele esta focado em games, mais não e esta minha intenção, visto que sempre pensei em ter muitos assuntos, por isso que pensei em colocar alguns colaboradores, porem eles estão meio de ferias do computador então...
Abrirei um cantinho especifico para pensamentos mais introspectivos onde pensamentos genéricos poderão ser colocados comentarios, sobre pensamentos alheios claro respeitando sempre a opinião alheia.
Dando inicio a este local.

Iniciarei com um Jargão dito por William Shakespeare.

"ser ou não ser..."

Pois é este e um titulo que poderíamos discutir em qualquer área do EU, mais iremos passar para áreas mais concretas, será que uma criança dentro da barriga da mãe já é e já possui um EU?
Não poderei dizer que pra mim esta criança já tem um eu pois meu pensamento segue 2 linhas de raciocínio.
A da ciência, que acredita que cada um e um ser e tem o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo, e sendo de mutuo consentimentos ate a criança nascer, ela de responsabilidade de seus pais que a principio foi quem o fez,
Deixando claro que sou totalmente a favor do aborto, e de sistemas de controle populacionais radicais como vasectomia, ligadura...
não, não sou um monstro simplesmente penso como uma pessoa que ve o mundo com olhos realista e não paternalista.
e a segunda linha e a linha psicológica, acredito que uma criança so começa a ser o que tem que ser quando entra em contato com o mundo que o ira esperar, sendo assim ela se tornara o eu que o mundo pode moldá-lo,

Acredito que pessoas possam fugir deste caminho não por magia ou coisas assim porque nasceu com uma mentalidade diferente e sim porque com um pouco mais de cérebro dentro da cabeça conseguiu analisar o que se passava ao seu redor e ver que o que estava ao seu redor pode ser visto tanto como exemplo positivo ou negativo, acredito que você é o que você quer ser.
o externo lhe mostra o que você pode se tornar e sua mentalidade aceita isso da maneira que você quer.

Então com exemplos bons teremos muito mais possibilidades de ter boas pessoas sendo o EU que elas tiveram como modelo, por isso a idéia do aborto.


Vamos usar 2 exemplos e me digam qual vocês preferem, e o que vocês acham,

Levando em consideração a linha mencionada, uma criança nasce em um bairro de classe media tendo como exemplo uma família bem organizada com os pais trabalhadores, e pessoas de bem tem ao seu redor um ambiente parecido com o seu. Qual será o caminho mais certo que esta criança assumira?
esta criança tem 2 possibilidades seguir o caminho que tem como exemplo ou cair no crime

Qual que vocês acham que seria o mais provável? Não que saber de exceções, quero probabilidades?

Agora pensando no mesmo caso só que uma criança que nasceu em uma favela com uma família bem estruturada, seus pais trabalhadores (brasileiros não importa se classe media ou baixa são trabalhadores), pessoas de bem, porem o que muda???

ele sai na rua e vê pessoas armadas andando pelas ruas, vê pessoas vendendo drogas em todas as esquinas mortes pelas becos escuros que o cercam, (bom isso eu sei por experiência) alem de ver seus pais se matando trabalhando de sol a sol e vendo pessoal que passam o dia inteiro ali vendendo aqueles negócios ganhando mais dinheiro.

paremos aqui no exemplo.

Agora me respondam, qual a probabilidade de esta criança seguir o exemplo dos pais?
Qual a probabilidade desta criança seguir o caminho do morro ou da favela?

Tendo estes 2 exemplos em mente sem me posicionar a nenhum deles,

EU SOU A FAVOR DO ABORTO.
sou também a favor da legalização do aborto para que possa ser feito com mais tranqüilidade por quem o quer fazer.
sou também a favor da vasectomia e ligadura pra pessoas que queiram assim fazer porque como dizer que o mundo e livre se as pessoas não têm a possibilidade de fazer alguma coisa com o seu próprio corpo?

bom mais ai ESTA um texto que como disse e um pensamento dobre o "ser ou não ser".

espero que não me achem um monstro como disse sou realista.

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário